dima
  • Comunicar Design

    Projecto gráfico para ciclo de conferências, workshops e exposições.para a edição de 2005, cujo tema— Linguagem da Acção—fez-nos atribuir ao cartaz enquanto meio, um papel predomimante nesta comunicação. Tendo o evento por objectivo incentivar a crítica e análise em torno do design de comunicação, pretendemos questionar o contexto em que o cartaz se insere, e demonstrar que não se encontra somente nos espaços convencionais de uso, mas também nos locais menos vulgares. Assim, as imagens dos vários objectos gráficos, antecipam situações públicas de exposição/utilização do cartaz, ao mesmo tempo que procuram representar a diversidade dos palcos da comunicação visual, demonstram como esta se estabelece, também, na improbalidade. Os dois cartazes, que serviram de base a toda a produção fotográfica e que aparecem simultaneamente nos diversos objectos gráficos, complementam-se transmitindo a informação essencial de todo o evento. Nos restantes objectos de divulgação (postal, programa, site e convite electrónico), construímos imagens sempre distintas, onde os cartazes fotografados aparecem como elementos itenerantes reforçando a possibilidade de propagação do meio e construindo uma narrativa visual. Impressão offset e serigráfica.

    Design, Identity / Poster, Leaflet / 2005

    This involves a graphic project for a series of lectures, workshops and exhibitions in the area of communication design—Comunicar Design 2005.The theme of this edition—The Language of Action—led us to grant the medium of the poster a predominant role in the sphere of communication. Because the event was intended to stimulate criticism and analysis of communication design, we meant to question the context in which the poster is found, and show that is not only found in conventional spaces of usage, but also in less usual spaces. Thus, the images of the different graphic objects anticipate public situations where the poster is exhibit/used, at the same time as they set out to represent the diversity of the stages of communication, suggesting that this communication is also established in improbable locations and ways. The two posters, which were the basis for all of the photographic production and appears simultaneously in the different graphic objects, complement one another transmitting the essential information for the whole event. In the remaining objects of dissemination (postcard, program, site, electronic invitation), we have constructed images different, where the posters (photographed) appear as itinerant elements, which reinforces the possibility of dissemination. Offset and Screen Printing.